quinta-feira, fevereiro 12, 2015

Top 3: Unhas para o Carnaval

Testei 3 dicas de unhas bem coloridas para as de vocês também arrasarem na folia! São bem práticas e fáceis (do jeito que eu gosto rs), e têm para todos os gostos. Confiram e vejam qual será a melhor opção para vocês!

Sugar Spun nails (''açucar desfiado'').

Inspirada nas artes da confeitaria, são traços de ''esmalte esticado'' em horizontal e/ou diagonal nas unhas. É uma nail art bem gostosa de se fazer pois é daquele tipo que cada vez que você faz em uma unha, nunca sai igual a outra. Como é feita:
 Antes de tudo, escolha um esmalte para pintar as unhas e servir de base. Em uma superfície lisa (eu usei o fundo de um pote de plástico), pingue uma gota para cada cor de esmalte que você deseja usar e aguarde 10 a 15 minutos até começarem a secar pois aí está o ponto de usá-los na arte. Com o auxílio do palito, puxe um pouco de esmalte do pingo que fizeram até se conseguir esticar até se formar uma ''linha'' de esmalte. Leve até a unha e estique em cima dela, fazendo o primeiro traço. Depois de aprender a fazer o primeiro, fica por conta de vocês soltarem a imaginação e fazer a sequência de cores que quiserem ou o espaço que quiserem entre um traço e outro, eu fiz dois traços de cada cor e fui formando vários ''x''.






Francesinha de glitter.

Chega da francesinha tradicional! O negócio do carnaval é muito brilho e cor. A intenção no início seria um degradê de glitter mas como o meu esmalte de glitter colorido é meio grosso, optei por esta outra opção bem fácil.
Com o auxílio de um adesivo redondo qualquer, recortei um pouco para ficar da forma da curva da parte branca (margem livre) das minhas unhas.



Em seguida, peguei um esmalte com glitter e passei na unha, cobrindo apenas a margem após o adesivo. Fiz o processo com duas camadas para não aparecer muito o branco e após a retirada do adesivo para ver o resultado, onde eu via que não havia cobrido bem, eu vinha com o próprio pincel do esmalte e retocava levemente.



Por último, passei uma camada de base para nivelar o glitter com a unha.





''Glitter máximo''.

Essa técnica é para aquelas mulheres que não abrem mão de bastante brilho! Peguei um esmalte de glitter fino e concentrado e simplesmente pintei as unhas com 4 camadas, muito brilho mesmo! Até então o resultado seria horas esfregando algodão e usando técnicas como a do papel alumínio para retirar isso tudo, haja paciência... Mas os nosso problemas acabaram! Antes de passar todo esse glitter, pinguei uma gota de cola branca lavável em cada unha e espalhei com o dedo (para não ficar camada grossa) em toda superfície dela. Espere secar e é só se jogar no glitter sem problemas que no final será retirado facilmente como mostro na foto:






Claro que essa unha seria só para curtir a festa mesmo pois por ser uma cola lavável e não-própria para isso, não dura muito tempo.

Gostaram das dicas? Bom Carnaval para todas vocês, curtam muito!

Beeijos


Um comentário:

  1. Eu amo glitter <3
    Essa técnica da unha é pra salvar vidas.. Estou adorando fazer!
    Hoje lá no blog tem 5 unhas para o carnaval também.

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vicio de unha feita - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Letícia Vitória- Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo