sexta-feira, dezembro 05, 2014

Esmaltes Cora - Coleção Sampa 459: efeito Concreto

Aproveitando a semana em que já fiz post sobre esmalte com textura, vim apresentar mais 3 lindos que encontrei recentemente. Algumas de vocês vão saber que não se trata de uma coleção recente mas é tão raro eu encontrar esmaltes da marca que dá para relevar o tempo que faz desde que foram lançados, afinal não é todo o dia que encontro esmaltes da Cora!
Sim gente, da Cora!!! Já havia feito um post antes sobre dois esmaltes que achei de resto nas famosas bacias de esmalte e não tive uma experiência muito boa com um deles e havia deixado bem claro a minha vontade de achar mais esmaltes da marca para conhecê-la melhor, e eis que surgiu a oportunidade!
Na última viagem que fiz aproveitei para ir em lojas que sei que têm bastante esmaltes e foi em uma delas que me deparei com simplesmente DUAS bacias e só de esmaltes da Cora, pirei, já queria tirar todos os esmaltes de lá para olhar de um por um, eram muitos!! O melhor de tudo foi que de cara já me deparei com a melhor coleção para ser testada e mostrada à vocês: Coleção Sampa 459, do tipo Concreto. Infelizmente não tinha todos os esmaltes desta mas levei todos que achei rsrs.



O nome da coleção pode ser explicado ao observarmos o nome dos esmaltes (no meu caso mesmo os que comprei se chamam Metrô, Liberdade e Avenida Paulista), ou seja, foram inspirados em locais bem populares de São Paulo e características que compõe o cenário de uma metrópole.
Esse tipo Concreto se refere ao efeito do esmalte, o que até então conhecíamos como ''texturado'' mas acho que entendo por que esse nome: o concreto é algo mais grosseiro e foi isso que percebi pela textura do esmalte em comparação com os sand (areia). A minha opinião sobre essa novidade da Cora vocês verão depois das fotos de um deles na minha unha que escolhi para exemplificar todos, e no final mostro as outras opções de cores que comprei.

Metrô






CONTA TUDO


 
Utilizei duas camadas desse esmalte, achei o brilho dele maravilhoso, o esmalte mais prata que já conheci rs. Com esse número de camadas deu para dar um efeito ótimo mas quando observei bem, percebi que ficou um pouco translúcido ainda, mas tive que deixar assim mesmo pois como disse, o efeito é mais grosseiro e por isso com 3 camadas seria impossível deixá-lo nas unhas sem me sentir muito incomodada. Pelo brilho pude perceber que ele dispensa o uso de top coat mais que qualquer outro do tipo textura. Para limpar foi incomodo um pouco pois as micro partículas de brilho as vezes grudam que só esfregando bem o algodão para tirar a maioria (sim, ainda ficam grudados um pouco mas com o passar do dia você lavando as mãos vão saindo).
Esse foi o meu escolhido pois além da cor que amei, a impressão que tive foi que as partículas dele que davam o efeito concreto eram mais fininhas mas depois que o usei vi que era a mesma coisa os três. O problema foi depois de tê-lo passado nas unhas: esse sim dependendo do lugar onde passo a minha unha ele arranha (porém não solta pedacinhos, ficou bem firme) e se a camada não for cuidadosamente passada ela não fica uniforme, ou seja, fica uns lugares mais altinhos pela concentração das partículas em um só ponto das unhas. Preço: R$2,00.


Com o passar dos dias me acostumei mais com ele nas unhas e ele chamou muita atenção: ao mesmo tempo grosseiro e chique!

As outras opções que comprei:

Avenida Paulista





Liberdade





Fico em dúvida ainda se usaria o Liberdade, parece que a intenção foi ele ser dourado mas o que vi foi um amarelão sem muito brilho.

Beeeijos!



4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vicio de unha feita - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Letícia Vitória- Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo