sexta-feira, outubro 24, 2014

Inspiração: Cupcake

Essa miniatura de bolo, feita para servir uma única pessoa, acabou servindo também como instrumento de arte e muita criatividade, nos deixando até com dó de comê-lo e com vontade de até fazer um ''book fotográfico'' dele antes de devorá-lo rsrsrs.
As artes por trás desse doce acabou inspirando estampas de roupas, entre outros objetos, e o que nos interessa: nail arts e até coleções de esmalte, devido ao uso de muitas cores e decorações fofas. O cupcake se tornou um sinônimo de muita doçura, e não me refiro apenas ao paladar rs.
Quanto às nail arts, são sempre muito delicadas e exigem um nível de coordenação com os pincéis e boleadores bem alto, devido aos detalhes exigidos. A Nathana aqui do blog já fez post ensinando, vocês podem conferir clicando aqui.
Mas hoje o motivo principal desse post são os esmaltes da minha coleção inspirados nesse famoso bolinho.
Diante das infinidades de enfeites que se pode ter em cima do cupcake, ao pensarmos nessa palavra, qual seria o tipo deste que vem normalmente à nossa cabeça? Acho que seriam os com confeitos coloridos, que são mais simples e transmitem alegria. Foi o que a DNA Italy me remeteu ao lançar a coleção Glitteríssima (2ª edição), que foi inspirada em festa, e o que não poderia faltar? Sim, o bolo! E em um desses esmaltes foi dado o nome de Glitteríssima Cake que, como disse, conseguiu representar com o esmalte. Esse meu primeiro esmalte escolhido da marca se trata de um esmalte branco com glitter maior e de muitas cores. Achei que por ser branco seria mais ralo e por ter que ''organizar'' o glitter na unha, eu não conseguiria passá-lo sozinha, mas não foi bem assim. Confiram as fotos e depois conto tudo.




CONTA TUDO

Utilizei duas camadas desse esmalte fofo, ele ficou um pouco translúcido mas como já disse em outro exemplo de esmalte branco com glitter, com as unhas grandes acho lindo quando fica um pouco assim pois me lembram aquelas unhas lindas em gel. Deu um pouco de trabalho para ''organizar'' o glitter, mas normal, ainda mais pelo tamanho do glitter. Para limpar foi tranquilo, mas ao passar o palito para retirar o excesso, devido às vezes o glitter ficar no canto, o canto não ficou tão certinho, acho que deu para perceber um pouco na foto. 
Outro detalhe que percebi foi que esse esmalte fica mais bonito se passado em unhas menores que as minhas pois me senti no carnaval, super perua rsrsrs. 
Preço: em torno de R$6,00.



Quanto ao outro esmalte, se trata da tão querida (as viciadas em esmaltes são loucas por essa coleção, acho que foi pela criatividade e originalidade da marca) coleção da Kiko, a Cupcake Nail Lacquer, ao qual os esmaltes possuem o famoso efeito sand (grãos em relevo e que são ainda multicoloridos), remetendo assim como esmalte que citei acima, as decorações de confeitaria. O esmalte que ganhei desta foi o 656 Pistachio, um verde pistache lindo, com pontinhos coloridos na cor azul (ou verde mais escuro? rs) e laranja, pelo menos foi o que consegui identificar. Achei realmente bem original o resultado desse esmalte nas unhas, vejam: (o vidrinho é uma fofura <3)





CONTA TUDO

Utilizei duas camadas fáceis de serem limpadas, apesar de alguns grãos soltos espalhados nos dedos rs. A cobertura é boa até demais, assim como normalmente possuem esmaltes com esse tipo de textura. O acabamento é opaco, e eu não satisfeita, passei top coat por cima, não por esse motivo na verdade, mas achei que sem ele o esmalte iria esfarelar a qualquer momento, e por isso, ele perdeu um pouco do efeito, mas gostei mesmo assim. Confesso que fiquei incomodada com ele nas unhas no primeiro dia, mas depois achei super legal. Para passá-lo, por serem grãos mais finos, não deu trabalho para ficar uniformemente em todo o comprimento da unha. Pelo efeito imediato nas unhas (tendência a ficar mais durinho), ao passar o palito, o canto também não ficou muito certinho e vocês poderão também perceber na foto.
Usei ele por alguns dias e naõ esfarelou nadinha, nem as pontas!
Preço: o meu foi presente mas pesquisei e é em torno de R$15,00.


Muita fofura esse post, foi muito gostoso criá-lo (me deu até fome! rsrsrs)!!

Beeeijos


2 comentários:

  1. Oi linda
    Seus post são bem detalhados, adorei o primeiro, o segundo achei bem estranho
    Queria muito ter a sorte de achar esmaltes diferente aqui em SSa
    beijos
    www.bimmlima.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! O segundo é meio estranho mesmo rs mas depois acabei adorando ele! Eu também tenho dificuldade de achar alguns por aqui onde moro, mas já procurou na internet? Na loja Esmalte Bonito tem muitas opções!
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vicio de unha feita - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Letícia Vitória- Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo