quarta-feira, julho 16, 2014

Unhas quebradiças


Oi Oi meninas, o post de hoje é sobre as unhas que quebram facilmente, eu estava com esse problema e fui pesquisar para vocês tudo sobre o assunto por que o coisa chata é quando sua unha ta la toda linda e começa lascar a pontinha dela e você já sabe que não vai ter solução, que daqui uns 30 minutos estará ''sem a unha'' =[ E essa semana uma amiga minha me perguntou o que fazer, então decidi liberar esse post rapidíssimo para todas vocês que sofrem com as unhas que quebram facilmente. 

Fonte:http://tudosobremodaebeleza.com.br/

A principal causa das unhas quebradiças é o ressecamento das unhas, má alimentação (que foi o meu caso)... Alergia a algum produto, atrito da unha com alguma coisa. Outra causa um pouco mais seria que podem fazer com que as unhas quebrem facilmente é a ANEMIA e o HIPOTIREOIDISMO.  
No caso do hipotireoidismo, por exemplo, ocorre uma diminuição do metabolismo, o que dificulta o transporte dos nutrientes para as unhas, deixando-as fracas, quebradiças e até mesmo com ondulações. Já no hipertireoidismo acontece o contrário o metabolismo acelera, o que também prejudica, além das unhas, também os cabelos que começam a cair mais. 





O que pode ser feito para prevenir ? 

Evitar atrito das unhas com algum lugar, exposição a água por muito tempo pois tira a hidratação da unha, hidratar sempre as mesmas, se alimentar bem. 
Sem contar a base, que eu acho que é o melhor aliada quando se fala de unhas quebradiças, você pode comprar uma base especifica pra unhas quebradiças, que vai ajudar e muito!
Uma base que eu sempre recomendo é a a linha da Colorama NUTRIBASE, ou a 4 em 1 da VEFIC por que pra mim sempre deu certo e dessa vez não foi diferente.
Evitar removedores de esmaltes que contenha acetona é uma ótima e rápida solução para unhas sempre hidratadas, pois a acetona é uma das maiores vilã 


Isto é apenas uma orientação meninas. Procure um médico para receitar o tratamento adequado para o seu caso, e vamos ''desfilar'' com as unhas grandes e lindas, não que as curtinhas não sejam kk 


Beijos Carol 







Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vicio de unha feita - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Letícia Vitória- Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo