sexta-feira, julho 12, 2013

''Todo o cuidado é pouco''

Meninas, vim através desse post deixar mais claro para vocês os cuidados a serem tomados com as unhas.

Muitos são os cuidados que devem ser tomados ao fazer as unhas. A maioria de vocês sabem principalmente do caso do alicate, que até então, era um instrumento o qual a possibilidade de se transmitir uma doença até mais séria era grande, caso fosse compartilhado com outras pessoas.
A transmissão de doenças se deve ao fato de ao se retirar as cutículas, acaba desprotegendo a unha, fazendo com que a pessoa fique sujeita a pegar doenças, como as virais (verrugas, hepatites e até Aids!!) e as que são causadas por fungos como as micoses. Uma das soluções encontradas para prevenir tais problemas, foi a esterilização do instrumento após ser utilizado. Vocês já devem ter visto em salões máquinas para essa função, mas, será que dá tempo de realizar esse processo sempre antes de atender cada cliente?

Com o tempo, foi observado que o 'vilão' da história não era só o alicate, e sim qualquer outro material usado no cuidado com as unhas, e aquela água utilizada para amolecer as cutículas das nossas mãos e/ou pés, poderiam facilitar a proliferação dos agentes causadores das doenças pois muitos deles se proliferam em lugares úmidos.

E os cuidados não param por ai: para vocês que pensam que ter coleção de esmaltes serve apenas como 'futilidade', não é bem assim. Os esmaltes também podem ser transmissores de doenças assim como os outros materiais usados, cheguei à essa conclusão após ver uma reportagem na Globo (aconselho que vocês vejam, vocês vão entender melhor), foi um susto para mim quando vi, pois eu gosto de compartilhar os meus com minhas amigas, mas, agora o jeito vai ser tomar mais cuidado. E no caso de quem faz em salões, o risco é muito maior por ser de uso de muitas pessoas.

A vigilância sanitária, que é responsável por fiscalizar salões já criou algumas medidas para evitar tais problemas e como esses assuntos são de interesses de muitos, pesquisas continuarão a serem feitas e consequentemente novas medidas serão tomadas.

O ideal é que cada uma de vocês tenha seu próprio kit que, mesmo sendo seu, deve ser limpo após o uso (em um post feito pela Carol ensina como esterilizar em casa :D) e no caso dos esmaltes, tenham aqueles que vocês gostam de usar, não é bom ficar se arriscando em salões, certo?

Então, é isso meninas! SE CUIDEM!

beeeeijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vicio de unha feita - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Letícia Vitória- Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo